Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenação de Apoio Estudantil - CAE
Coordenação de Apoio Estudantil - CAE
Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h33 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2023, 12h11 | Acessos: 12174

Coordenação de Apoio Estudantil - CAE

A Coordenação de Apoio Estudantil – CAE – administra as Residências Universitárias, os Restaurantes Universitários, o Setor de Esportes Acadêmicos e as Ações de Promoção Estudantil no âmbito da UFCG.

A manutenção de políticas que buscam criar condições objetivas de permanência do estudante de baixa renda familiar na Universidade com o objetivo de evitar uma das principais causas responsáveis pela evasão escolar e a repetência, que são, comprovadamente, a falta de condições financeiras para custear suas despesas básicas durante o período de vida acadêmica.

Para que esse estudante possa se desenvolver plenamente é necessário associar à qualidade do ensino ministrado, uma política efetiva de assistência na forma de alojamento, alimentação, saúde, esporte, cultura e lazer, dentre outras condições.

O apoio financeiro visa assegurar a continuidade dos programas de assistência desenvolvida pela UFCG desde a sua criação, oferecendo alimentação (média de 4.356 refeições/dia), alojamento em residências universitárias (589 residentes beneficiados) distribuídos nos campi de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité, Pombal e Sumé, e ainda, assistência a saúde e esporte.

As ações são direcionadas ao estudante de graduação oriundo das classes populares, preferencialmente aos procedentes de diversas localidades deste e de outros estados.

Coordenadora:
Profa. Alynne Mendonça Saraiva Nagashima

Algumas atribuições:

a) Promover a manutenção permanente das instalações de Residências Universitárias;

b) Realizar a manutenção do Complexo Esportivo, campus de Campina Grande;

c) Oferecer atendimento extra nos RU’s dando apoio a realizações de eventos;

d) Oferecer apoio aos alunos da graduação da UFCG em Simpósios, Congressos, Seminários através de pagamento de inscrições, concessão de auxílio financeiro e passagens aéreas.