Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Praça das profissões da UFCG recebe estudantes do Ensino Médio
praça das profissões

Praça das profissões da UFCG recebe estudantes do Ensino Médio

O espaço proporcionará, entre outros benefícios, intercâmbio de experiências entre alunos e professores da UFCG e das escolas de ensino básico

• Criado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h33
  • Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h33
  • Última atualização em Sábado, 26 de Agosto de 2017, 00h39
imagem sem descrição.

Foi inaugurada a Praça das Profissões da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Durante a solenidade, a mesa foi composta pelo diretor adjunto da Fundação PaqTcPB, Vicente Araújo, o reitor da UFCG, Edilson Amorim, o coordenador do projeto Raimundo Nonato Calazans e o diretor CCT/UFCG, Ricardo Cabral.

Na oportunidade, o reitor Edilson Amorim comentou que a Praça das Profissões será um espaço de relacionamento de ensino superior e ensino básico. “Essa é uma excelente iniciativa para aproximar o ensino superior ao ensino médio. Penso que a universidade tem uma presença importante na interação do ensino médio, mas infelizmente ainda carece mais de ações que aproxima a escola. Essa interação faz com que diminua inúmeras dúvidas nas mentes dos futuros universitários”, frisou.

Com área de 600m² e localizado ao lado do bloco CB e próximo a Biblioteca Central, o prédio tem capacidade de receber 100 alunos por dia. Nele, os alunos terão acesso a laboratórios, biblioteca e área de exposição de trabalhos, destinada à divulgação de produtos e tecnologias desenvolvidas nos cursos da UFCG, além de sala de manutenção, balcão de atendimento e hall de entrada, almoxarifado, banheiros masculinos e femininos, copa e praça externa. Estima-se que o investimento da obra custou mais de R$ 400 mil, com recursos oriundos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O espaço proporcionará, entre outros benefícios, intercâmbio de experiências entre alunos e professores da UFCG e das escolas participantes, de modo a ampliar o conhecimento e interesse dos alunos do Ensino Médio pelos cursos da universidade.

“Após a inauguração do espaço, nós da coordenação, juntamente, com o comitê gestor, que será composto por representantes de cada Centro, vamos elaborar as normas para cadastramento e visita das escolas. Enquanto isso, o projeto visitará as unidades educacionais para divulgação do novo espaço, que deverá estar recebendo os primeiros visitantes no início do ano letivo de 2016”, explica Calazans.

Inicialmente intitulado de Praça das Engenharias, o Projeto Praça das Profissões, que até então era apenas itinerante e só englobava os cursos tecnológicos, agora abrange todos os cursos dos Centros de Ensino da UFCG.

Para o diretor Adjunto da Fundação PaqTcPB, Vicente Araújo, a iniciativa é de extrema importância para o futuro da UFCG, "nós do Parque Tecnológico nos sentimos muito honrados em participar de um projeto como esse, acompanhamos todo o processo desde o início e vê-lo concretizado nos motiva a contribuir cada vez mais" declarou.

registrado em:
Assunto(s): praça profissões