Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residência Universitária
Início do conteúdo da página
Residência Universitária
Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h33 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 22h58 | Acessos: 533

A UFCG mantém atualmente, nos campi de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Pombal, 29 residências destinadas aos estudantes de baixa renda familiar, da graduação, procedentes de outras cidades.A UFCG mantém atualmente, nos campi de Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e Pombal, 29 residências destinadas aos estudantes de baixa renda familiar, da graduação, procedentes de outras cidades.

O Programa de Residência Universitária da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários assegura moradia, proporcionando assim sua inserção na comunidade acadêmica, estudantes provenientes de famílias de baixa renda, não residentes em Campina Grande vindos do interior da Paraíba e de outros estados, regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFCG e selecionados mediante avaliação socioeconômica, feita pela equipe de Assistentes Sociais e Psicólogos da UFCG. O estudante selecionado passa a morar, até a conclusão do curso, em uma casa mantida pela Universidade e contam com café, almoço e jantar totalmente gratuitos durante todo o período letivo.

O acesso às residências se dá por meio de um processo de seleção pública supervisionado pela CAE e coordenado pelo setor de Serviço Social. Podem concorrer as vagas no Programa de Residência Universitária todos os estudantes de graduação da UFCG regularmente matriculados.

Os candidatos contemplados com vagas devem assinar um Termo de Responsabilidade, referente ao estágio probatório, e será orientado, pelo setor de Serviço Social, quanto às normas definidas pelo Regimento Geral das Residências Universitárias para um bom relacionamento e convívio com os demais alunos residentes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página