Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Bolsa Auxílio ao Ensino de Graduação
Início do conteúdo da página
Bolsa Auxílio ao Ensino de Graduação – Bolsa REUNI
Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h33 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 23h33 | Acessos: 627

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, no âmbito do Programa de Apoio aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI, criou o Programa de Bolsa Auxílio ao Ensino de Graduação. O Programa foi implantado no ano de 2009 com a oferta de 600 bolsas, passando no ano seguinte para 1200. Atualmente disponibiliza 2000 bolsas no valor mensal de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais).

Podem requerer inscrição no Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação: estudante não participante de outros programas de Assistência Estudantil e outros Programas acadêmicos da Instituição, exceto como participante voluntário.

A concessão do auxílio é baseada em critérios socioeconômicos específico, onde é dado prioridade aos alunos oriundos da rede pública de ensino; aos estudantes oriundos da rede particular de ensino quando mantidos com bolsa de estudo integral e estudantes matriculados em cursos de licenciatura. A análise e/ou seleção dos alunos inscritos no Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação se dá através de uma Equipe Multidisciplinar de Avaliadores (Assistentes Sociais, Psicólogos, Nutricionista, Professores, e Técnicos em Assuntos Educacionais), composta por todos os representantes da Assistência Estudantil de cada Campus da UFCG.

O estudante selecionado terá direito a continuar com o auxílio nos períodos seguintes, até o termino do curso, desde que comprove aprovação em, no mínimo cinco disciplinas por período letivo, quando matriculado em curso diurno, e no mínimo quatro disciplinas, quando matriculado em curso noturno. Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página