Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estrutura
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h33 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 14h44 | Acessos: 8529

Organograma da PRAC

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PRAC foi criada em setembro de 2003, com a aprovação do Estatuto da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, como órgão auxiliar da administração superior da Universidade.

A PRAC tem como objetivo geral assistir a comunidade discente universitária da UFCG, no tocante ao apoio e à assistência direta aos estudantes, através de ajuda a participação em eventos científicos, dos programas de esportes, de restaurantes, serviços de saúde, de programas de bolsas a alunos carentes, de cultura e de lazer.

A Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários é responsável pelo planejamento, coordenação e execução das políticas de assistência estudantil através do apoio à comunidade universitária da UFCG.

Compete à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários:

1. Planejar e coordenar a política de valorização e apoio à comunidade universitária da UFCG, em questões profissionais, artístico-culturais, desportivas e acadêmicas;

2. Planejar e coordenar os programas de residências e de restaurantes universitários, além de programas de bolsas destinadas ao apoio e manutenção estudantil;

3. Promover assistência médico-odontológica e psicológica à comunidade da UFCG;

4. Fiscalizar o cumprimento, nas unidades universitárias, das decisões da administração superior referentes à vida estudantil.

Fim do conteúdo da página