Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenação de Apoio Estudantil - CAE > Núcleo de Assistência à Saúde - NAS
Núcleo de Assistência à Saúde - NAS
Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 17h33 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 15h32 | Acessos: 492

O Núcleo de Assistência à Saúde – NAS é um órgão multidisciplinar de profissionais da área de saúde que tem como objetivo principal promover ações preventivas e curativas à saúde  integral de toda a comunidade universitária da UFCG.

Dentre as suas atividades, o NAS desenvolve um Projeto de Extensão Universitária desde 2010 que tem como foco a promoção à saúde, bem estar e qualidade de vida dos idosos, disponibilizando laserterapia a idosos em tratamento oncológico, submetidos a quimioterapia e radioterapia em instituto de referência no tratamento do câncer.

Willian Alves de Melo Júnior

As principais ações do NAS são:

a) Atendimento médico e odontológico;

b) Atendimento em enfermagem;

c) Encaminhamentos de alunos para tratamento especializado;

d) Promover campanhas de controle e promoção à saúde;

e) Promover palestras e cursos com temas de relevância em Saúde.